Ilustração tipográfica – Francisco Martins

Para quem aprecia ilustração ou simplesmente utiliza para trabalhos, como eu, um dos artistas dessa nova geração da ilustração tipográfica brasileira é o Francisco Martins. Com um trabalho versátil, vai do “handwriting” ao “sans serif” como uma onda no mar. Útil para diretores de arte, Francisco mediará o workshop Typen no estúdio da talentosa artista plástica Catarina Gushiken.

“Nasci em uma pequena cidade histórica chamada Mariana, me mudei para Belo Horizonte para estudar e trabalhar. Lá me graduei em design gráfico pela Universidade FUMEC, lugar onde conheci pessoas interessantes, alunos e professores, que me apoiaram e me ajudaram a crescer profissionalmente.

Me graduei em 2006 e, a partir de então, trabalhei como designer para as principais agências de Belo Horizonte. O trabalho em estudios como Hardy Design, New Design, ID&A Comunicação, Fabrika Comunicação e Estúdio Azucrina aumentaram significativamente meu repertório em projetos de branding, motion, editorial, package, ilustração e typedesign. De janeiro de 2007 a junho de 2009 trabalhei como diretor de arte e animador com o grupo Giramundo de Teatro de Bonecos, em projetos de animação para espetáculos e séries de TV. Em julho de 2009 me mudei para São Paulo procurando novos desafios criativos, e desde então trabalho para a consultora multinacional Interbrand, desenvolvendo trabalhos de package, identidade corporativa e motion design.

Fora tudo isso, tento sempre participar de projetos interessantes ou que envolvam as áreas: Design, artes visuais, tipografia, serigrafia, motiondesign, animações stop-motion, cinema, viagens, jazz, rock’n roll, bossa nova, literatura fantástica e beatnick, cultura pop, arte conteporânea, intervenção urbana, desenvolvimento sustentável, reciclagem.”

 

Imagens: reprodução

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 88 other followers

