Grafite dentro de casa por José Parlá

Inspirado por Jackson Pollock e Cy Twombly com seu expressionismo abstrato, e mais forte ainda pelos artistas de grafite das décadas de 1970 e 80, José Parlá transporta as imagens que vemos nos muros das ruas do mundo todo para dentro de casa. E melhor, eterniza essas imagens para gerações futuras explorarem. Conta: “Com certeza quando estou pintando preciso exorcizar alguns dos acontecimentos da minha vida em algo mais do que apenas uma memória”. As histórias que ele conta, através de uma mistura de tinta, marcador, papel, carvão vegetal de aerossol, permitem que os objetos encontrados tornem essas experiências físicas.

Cada obra é cheia de transcrições, onde o espectador é convidado a ler como as suas próprias histórias e memórias em camadas. Através destas composições, Parlá cria um sinal dos tempos, mas também muito mais. “Eu sou um escritor usando o meio da pintura para traduzir as minhas raízes originais através de uma parede semi-realista”, diz.

José Parlá estudou pintura na Savannah College of Art and Design, na Geórgia, e na The New World School of the Arts, em Miami, e vive e trabalha em Brooklyn, NY.

One comment

  1. Heloísa

    Gostei muito! Queria tb um desses aqui em casa!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: